Temer troca Serraglio por Torquato Jardim no Ministério da Justiça

Resultado de imagem para Troca de ministro da justiça
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Depois de encontros com aliados durante o fim de semana, o presidente Michel Temer substituiu o ministro da Justiça, Osmar Serraglio. Aliados do governo investigados pela Lava Jato pressionavam pela saída do ministro porque ele não mostrou controle sobre a Polícia Federal. O novo ministro da Justiça será Torquato Jardim, que hoje comanda o Ministério da Transparência. A bancada do PMDB na Câmara indicou Serraglio para o lugar de Torquato.

A troca de comando no Ministério da Justiça acontece no momento em que o presidente Michel Temer é investigado no Supremo Tribunal Federal sob as acusações de obstrução de Justiça, organização criminosa e corrupção passiva.

Michel Temer manteve a agenda de encontros para enfrentar a crise que atingiu o governo, desde que ele se tornou alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal, há duas semanas.  No Palácio do Jaburu, Temer acertou no fim de semana com aliados os detalhes para fazer trocas no ministério. A saída de Osmar Serraglio da pasta da Justiça, que vinha sendo analisada havia alguns dias, foi anunciada hoje. O presidente vinha sendo pressionado por aliados e ministros investigados pela Lava Jato a tirar Serraglio, considerado fraco e sem autoridade sobre a Policia Federal, que é subordinada ao Ministério da Justiça. Veja na reportagem do Fantástico.

 

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/05/temer-troca-serraglio-por-torquato-jardim-no-ministerio-da-justica.html