Simone Gutierrez quer contar em livro como emagreceu 42kg

simone4

Prestes a voltar à TV em “Xilindró”, série do Multishow, Simone Gutierrez está cheia de planos. A atriz, que emagreceu 42 kg sem recorrer a remédios nem a cirurgias, quer contar sua experiência em um blog e pretende, no futuro, lançar uma linha de refeições light com seu nome.

– Quero ajudar as pessoas com a minha experiência. Recebo muitas mensagens de gente que quer saber como eu consegui perder tanto – conta a atriz, que chegou aos 56 kg e agora está na fase de manutenção.

Ela também vai acrescentar sua história ao livro do movimento Gordelícia, formado ainda por Fabiana Karla, Cacau Protásio e Mariana Xavier. Em 2014, as atrizes lançaram uma campanha nas redes sociais contra a ditadura da magreza e a ação virou filme (do qual Simone não participará) e uma publicação.

A atriz faz questão de frisar que mudou seus hábitos alimentares não por estética, mas por questões de saúde. Há um ano e oito meses, sentindo-se cansada com frequência, ela procurou um endocrinologista e descobriu que tinha dois cistos na tireóide. A única alternativa à cirurgia era o emagrecimento.

– Tenho casos de câncer na família e fiquei assustada. Como sou cantora, tinha medo de fazer a operação e perder a voz. Então, fui na força de vontade mesmo, fazendo tudo no meu tempo. Com a ajuda de uma especialista, cheguei à dieta que era a mais adequada ao meu estilo de vida – lembra.

Simone, que sempre sofreu com o efeito sanfona, não queria fazer uma dieta restritiva, com proibições. Então, a solução foi malhar diariamente, por uma hora e meia, e comer tudo o que comia antes, só que pela metade:

– Comprei uma esteira e aquele outro aparelho que simula uma escada e os coloquei no meu apartamento. Comecei a malhar de segunda a segunda. Como eu sempre dancei, tinha consciência do meu corpo e fui fazendo os exercícios, as abdominais. Não tem mistério: comeu, precisa queimar. E o mais positivo foi que, ao longo do processo, eu ganhei sete quilos de massa magra – comemora a atriz, que trocou o manequim 46 pelo 38. – Agora a meta é sair na capa de uma revista dessas com o abdômen trincado de fora – brinca.

Gravando a série do Multishow de segunda a sábado, Simone diz que leva sua lancheira para onde vai, com tudo o que precisa e pode comer dentro. Além disso, mantém a rotina de exercícios. Agora, seu foco é a musculação: a perda de peso teve como consequência a flacidez, sua maior “inimiga” no momento.

Ao ser questionada se há alguma parte específica que gosta mais em seu novo corpo, Simone é taxativa: não. Ela gosta do conjunto e só consegue apontar o que lhe causa estranheza:

– Eu sempre gostei de mim do jeito que era, gordinha. Agora, quando me olho no espelho, me acho despeitada. Não é nada que me incomode, mas talvez, no futuro, eu faça uma cirurgia para aumentar os seios.

Solteira, ela diz ainda que o assédio não aumentou com a nova aparência:

– Quando era gordinha eu namorava até mais – diverte-se. – Na verdade, isso não tem nada a ver com o peso. Quando a pessoa se gosta, quando ela está de bem consigo mesmo, a paquera acontece. No momento, meu foco é outro. Eu não quero ninguém, estou me namorando.

Simone Gutierrez (Foto: Reprodução)