‘Se Maia fizer um movimento, Temer cai’, diz Silvio Costa

Resultado de imagem para Rodrigo Maia
FOTO: UESLEI MARCELINO/REUTERS –

As rusgas entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente da República, Michel Temer, continuam. O novo episódio aconteceu nesta terça-feira (10). Irritado com a atitude dos líderes do governo, que retiraram seus deputados de plenário e não deram quórum para a votação da medida provisória 784, Maia avisou: “Não vamos votar nenhuma medida provisória até regulamentar” (a matéria, por proposta de emenda à Constituição).

“O governo não quis votar a MP 784. O governo derrotou o presidente do Banco Central”, disse ainda o presidente da Câmara. A fala de Maia não parece ser apenas teatro. No mínimo, ele procura demonstrar independência de Temer, já que a popularidade do peemedebista é praticamente zero.

O deputado federal Silvio Costa (Avante-PE) não comenta se a atitude de Rodrigo Maia poderia ser um novo sinal indicando que trabalha de fato pelos votos para derrubar o presidente, na apreciação da segunda denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Mas, para o deputado, uma coisa é clara: “O Rodrigo Maia está sendo muito correto com Temer. Se Maia mexer com as pedras, o Temer cai. Temer tem que ficar agradecido a ele, porque se Rodrigo fizer algum movimento, ele cai. Não tenho dúvida disso”, diz Costa. O parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), lido nesta terça (10), é favorável a Temer e contrário à denúncia, e só será votado na Comissão de Constituição e Justiça na semana que vem.

 

Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/10/se-maia-fizer-um-movimento-temer-cai-diz-silvio-costa-1