Ricardo Motta solicita melhorias para Natal e mais quatro cidades do RN

O deputado estadual Ricardo Motta (PSB) apresentou ao plenário da Assembleia Legislativa solicitações para diversas cidades do Rio Grande do Norte nas áreas de abastecimento de água, ação social, estradas e esporte. Aprovados, os requerimentos seguem agora para as secretarias e órgão competentes.

À Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, o deputado Ricardo Motta solicitou a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades de Vista de Santana, Remédio e Papo Sul, em Brejinho, e Pereiro, Olho D’Água, Serra da Formiga, Purgatório e Uberaba, em Ruy Barbosa.

Com o objetivo de recuperar a malha viária, foram encaminhadas solicitações ao DER para a realização de melhorias e/ou reconstrução de trecho da RN 306, em Extremoz, entre as praias de Genipabu, Barra do Rio, Graçandu e Pitangui; RN 129, entre as cidades de Pedra Preta e Lajes; e RN 002, no trecho entre a BR 101 e a sede do município de Georgino Avelino. Ao DNIT, o requerimento do parlamentar do PSB é para tapar os buracos em retorno da BR 101, próximo à entrada da RN 316 que leva a Monte Alegre.

Outro requerimento apresentado pelo deputado Ricardo Motta pede à Secretaria Estadual de Educação a reforma geral da quadra de esportes localizada na Cidade da Esperança, em Natal. Para a Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social, o parlamentar requer a realização de uma edição do projeto Vila Cidadã, em Georgino Avelino, para atender a população com a confecção de RG, CPF e Carteira de Trabalho, dentre outras ações.

Bandas Marciais
O deputado estadual Ricardo Motta apresentou ainda um projeto de lei visando instituir o Dia Estadual da Banda de Música, a ser comemorado no dia 13 de junho, data na qual nasceu o maestro Tonheca Dantas. Natural de Carnaúba dos Dantas, Tonheca Dantas foi um maestro e compositor de mais de mil peças musicais. “A cultura das bandas marciais é cultivada no Rio Grande do Norte desde o século 19 e hoje são cerca de 130 grupos espalhados por todo o Estado. Devemos destacar, além do aspecto cultural, também o papel social desempenhado por essas bandas que envolvem crianças, adolescentes e jovens num ambiente saudável e de crescimento pessoal”, afirmou o deputado Ricardo Motta.