Prefeitura de Assu faz economia e consegue investir em carnaval, diz George

O deputado estadual George Soares (PR) destacou, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (2), para os carnavais de rua dos municípios do interior do Rio Grande do Norte. O parlamentar chamou a atenção para a Prefeitura de Assu, que conseguiu economizar e investir aproximadamente R$ 140 mil no evento.

“O carnaval é um movimento importante também para a economia do município e esse ano, o prefeito de Assu teve o cuidado de, em pouco menos de 60 dias, organizar o carnaval na região. A prefeitura não patrocinou a festa na região e através de economias, gastou pouco menos de R$ 140 mil”, disse George Soares.

O parlamentar ressaltou que o prefeito, Gustavo Soares (PR), tem dado exemplo de austeridade aos cofres públicos e enviou à Câmara Municipal de Assu um projeto que reduz em 25% o número de cargos comissionados. Além disso, abriu mão das diárias e efetuou o corte de linhas telefônicas. “Essas economias permitiram que a cidade se mobilizasse e tivesse um dos melhores carnavais de sua história”. O deputado disse ainda que foram contratados apenas artistas da terra.

George Soares participou ainda dos carnavais de Porto do Mangue, Carnaubais, Ipanguaçu e Itajá. Para ele, o carnaval deste ano, foi a festa em que “se fez mais com menos recursos”. Ele falou sobre os dados da insegurança, mas disse que por onde passou foi uma festa de “paz”.

Na ocasião, o deputado registrou ainda a chuva que caiu na região durante os quatro dias de festa.