Praia paradisíaca do RN, Pipa recebe simpósio gastronômico

Na Praia da Pipa, evento reunirá nomes da gastronomia (Foto: Divulgação )

A Praia da Pipa será palco do 1º Simpósio Gastronômico da Pipa, que vai reunir empreendedores do setor os dias 26 e 27 de maio, no Centro de Convenções do Hotel Pipa Atlântico, na praia da Pipa, litoral sul do RN. As inscrições podem ser feitas através do site do festival.

O evento vai tratar do tema “Gastronomia é Negócio”, mostrando como empreender neste setor. Estarão na Pipa chefs, empreendedores, escritores, jornalistas, administradores e professores de várias regiões do Brasil e também do exterior.

Convidado para integrar a curadoria do simpósio, o chef e empresário sul-matogrossense Paulo Machado fará a palestra de abertura sobre um projeto que alia turismo e gastronomia chamado “Food Safari”, uma expedição capitaneada por ele com objetivo de revelar a rica culinária do Pantanal. Trata-se de uma experiência de turismo ecológico, onde sabores e saberes da região são apresentados de uma forma diferente, possibilitando a união de várias atividades numa imersão cultural que pode ser adequada a outros cenários.

Outro nome confirmado é o da pesquisadora e chef Ana Rita Dantas Suassuna, prima do escritor Ariano Suassuna e sumidade na pesquisa e resgate da comida sertaneja nordestina, também autora do livro “Gastronomia Sertaneja: Receitas que contam Histórias”, finalista do Prêmio Jabuti na categoria Gastronomia.

Na categoria gastronomia e mídias sociais, o evento traz profissionais como Ailin Aleixo, do blog Gastrolândia, Tamyris Roxo, do Boccanervosa, Larissa Januário, que escreve no Sem Medida, Eduardo Farias, da revista Gastronomia em Natal e Carol Galvão do blog Sem Cebola.