Para Mineiro, RN tem que se mobilizar para não ficar à margem da transposição

No seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (21), o deputado Fernando Mineiro (PT) destacou a necessidade do RN de se mobilizar e unir os segmentos empresariais, do setor produtivo e político para não ficar de fora da transposição. O deputado alertou para a necessidade da retomada das obras e citou a reunião, que a Assembleia vai promover amanhã (22), no gabinete da Presidência para tratar deste assunto.

“Nós precisamos agir em torno da luta pela retomada das obras do eixo Norte da Transposição. As obras estão paradas desde o final do ano passado e precisamos reagir, caso contrário veremos as águas passarem ao largo do nosso Estado”, ressaltou o parlamentar.

Mineiro informou que parlamentares do vizinho Estado da Paraíba também irão participar da reunião, pois nesse Estado as obras também estão atrasadas. O parlamentar relatou sua participação, no domingo passado, do evento denominado “Inauguração Popular da Transposição”, em Monteiro, na Paraíba, com a presença dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Lula (PT).

Em aparte, o deputado George Soares (PR) também demonstrou sua preocupação com o atraso nas obras do Eixo Norte, através do qual chegarão as águas para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que atualmente conta apenas com 17% de sua capacidade. “Tivemos algumas chuvas, mas não foram suficientes para a barragem recuperar o seu volume”, disse George.

Fernando Mineiro ainda ressaltou a audiência pública na tarde desta terça para discutir os projetos encaminhados pelo Governo que aumenta a alíquota da contribuição previdenciária e a que trata sobre o teto dos gastos públicos.