Mulher morre após receber injeção de antibiótico em São Sebastião, no DF

Resultado de imagem para benzetacil no musculo
Foto: Internet

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal investiga a morte de uma mulher ocorrida nesta quarta-feira (29) após a aplicação do antibiótico benzetacil por uma técnica de enfermagem em uma casa alugada em São Sebastião. No local ocorrem os atendimentos da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os membros da equipe alegam que o espaço não tem estrutura suficiente, como equipamentos de reanimação.

Segundo o governo do DF, todas as unidades do Saúde da Família funcionam em casas alugadas, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

A paciente tinha febre reumática e, por causa da doença, sofria de problemas cardíacos. Ela chegou a ser operada neste ano para substituição de uma válvula e, durante o procedimento, teve uma parada cardíaca.

“No atendimento prestado nesta quarta-feira, a paciente, que já faz uso de penicilina benzatina para tratamento da doença, teve uma parada cardiorrespiratória após tomar o medicamento”, disse a secretaria. A pasta afirma ainda não ser possível determinar qual fator causou a morte.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/mulher-morre-apos-receber-injecao-de-antibiotico-em-casa-alugada-pelo-gdf.ghtml

Leave a Comment