MP investiga prefeito de cidade do Oeste potiguar por desvio de dinheiro

Prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues é investigado pelo MP (Foto: Wallacy Atlas)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (14) para investigar desvio de dinheiro público no município de Alto do Rodrigues, no Oeste potiguar. A operação ‘Lama nas Ruas’ também cumpre mandados em outras três cidades do estado.

Em nota, o MP afirmou que foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva expedidos (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) nas cidades de Alto do Rodrigues e Pendências, também na região Oeste, e Natal e Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo o MP, o prefeito da cidade, Abelardo Rodrigues, no ano de 2013 firmou contratos de fachada com empresas para pagar despesas com credores de campanha eleitoral, que emprestavam dinheiro a ele. Desde a divulgação da operação, o G1 tenta falar com a assessoria de comunicação do prefeito, mas ainda não conseguiu contato.

Ainda segundo o Ministério, esses pagamentos a agiotas contaram com a intermediação do assessor jurídico da prefeitura, que recebeu parte dos recursos públicos em sua própria conta bancária e realizou os repasses aos credores do prefeito.

Segundo a investigação, várias empresas contratadas pelo município de Alto do Rodriguesfizeram transferencias para a conta do assessor jurídico em 2013.

 

Do G1RN