MP investiga pagamento de vantagens indevidas e fraude em convênio entre o Idema/RN e Fundep

Condomínio fica no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), a Operação Capuleto. A ação, segundo o próprio MP, investiga o pagamento de vantagens indevidas e fraudes em um convênio firmado entre o Idema e a Fundação Para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep). Policiais militares também participam da ação.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Parte deles no condomínio residencial West Park Boulevard, que fica na Rua Raimundo Chaves, no bairro de Lagoa Nova, e na concessionária Verona Veículos, ambos na Zona Sul de Natal, e na própria sede da Fundep, que fica na Rua Ângelo Varela, no Tirol.

Em nota divulgada no início da tarde, o MP disse também as investigações estão sob a responsabilidade das promotorias de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Já os mandados, foram expedidos pelo juíz da 6ª Vara Criminal de Natal.

O nome ‘Capuleto’ é uma alusão à história de Romeu e Julieta, que se passa na cidade de Verona, na Itália. Capuleto era o nome da família de Romeu, um dos personagens.

Do G1RN