Márcia Maia lamenta situação da escola Arnaldo Arsênio Azevedo, em Parnamirim

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, a deputada Márcia Maia (PSDB) registrou a visita que fez à escola Arnaldo Arsênio Azevedo, em Parnamirim. Segundo a parlamentar, a unidade de ensino está em situação de abandono, com instalações inadequadas e estrutura depredada.

“Além das questões estruturais, o mato toma conta do local e, com isso, traz o perigo de insetos, cobras e escorpiões aos alunos e professores. No colégio, são 1.300 estudantes que vão desde o ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos”, disse Márcia Maia.

Outro problema relatado pela deputada é a falta de professores para as disciplinas de português, inglês e matemática. Segundo ela, a escola não passa por reparos há nove anos. “Fomos procurados por uma comissão da escola e agendamos para hoje uma reunião com a secretária de Educação, sempre sensível a essas questões”, destacou Márcia.

Em aparte, o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) disse que tem percorrido todas as escolas da cidade de Parnamirim e verificado a situação das unidades. “O Governo deixou de receber recursos para essas escolas em decorrência da falta de prestação de contas de gestões anteriores”, alegou ele.

 

Assessoria