Lanches serão vistoriados por fiscais durante Enem, diz MEC

Serão usados 67 mil detectores de metal durante a prova

Quem for fazer a prova do Enem neste domingo pode levar lanches, mas deve ficar preparado para os procedimentos de segurança que vão ser adotados neste domingo (5). Segundo o Ministério da Educação, os lanches vão ser vistoriados pelos fiscais, como medida de segurança.

Além disso, novas medidas de segurança vão ser adotadas nos locais de prova. Serão usados 67 mil detectores de metal durante o Enem, um para cada 100 participantes. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse número garante a vistoria dos participantes na entrada e na saída de todos os banheiros das 13.632 coordenações de local de aplicação. Neste ano também serão usados detectores de ponto eletrônico.

Resultado de imagem para ENEM
Foto: Internet

Também será a primeira vez que as provas vão ser personalizadas com os nomes dos candidatos. Haverá o nome e o número de inscrição no caderno de questões e no cartão de respostas. Ao receber a prova, o candidato deverá verificar se o caderno de questões e o cartão de respostas têm a mesma quantidade de itens, se o nome está correto e se não há defeito gráfico.

Neste domingo serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No outro domingo (12), será a vez das provas de ciências da natureza e matemática.

 

 

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lanches-serao-vistoriados-por-fiscais-durante-enem-diz-mec/

Leave a Comment