José Adécio solicita benefícios nas áreas da educação, segurança e estradas

Atento às necessidades dos municípios do interior do Estado, o deputado José Adécio (DEM) apresentou uma série de requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando ao Executivo Estadual ações de infraestrutura rodoviária, segurança pública e educação. Os pleitos do parlamentar foram encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) e à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

Ao DER, José Adécio requer a recuperação das RNs 407, que interliga os municípios de Pendências e Afonso Bezerra, e da 064, ligando Rio do Fogo e Touros a Ceará-Mirim. O parlamentar solicita ainda a instalação de placas de sinalização que indiquem a entrada do município de Montanhas, na RN 269.

“É imprescindível para o municipalismo que o Governo do Estado promova ações que visem a inclusão e o suprimento de demandas básicas para o potiguar. Os encaminhamentos apresentados buscam oferecer melhores condições de vida à população que necessita trafegar por essas vias”, justifica José Adécio.

Na área da segurança pública, o deputado pede a construção de uma delegacia da Polícia Civil no município de Rio do Fogo. O parlamentar destaca a relevância turística da cidade para o Rio Grande do Norte e a consequente necessidade de atendimento ao pleito. “A construção desse prédio é uma medida urgente e necessária para proteger a população local, ao passo em que fomenta o desenvolvimento turístico das praias do litoral norte potiguar.

Ainda para o município de Pendências, desta vez na área da educação, José Adécio solicita a reforma e ampliação da Escola Estadual Luiz Gonzaga que, segundo ele, está com a estrutura deteriorada. “Essa ação busca garantir um ensino de qualidade, assegurando a permanência dos alunos na escola”, explica o deputado.

 

Assessoria