Imagens aéreas mostram comunidade destruída por incêndio em Natal

Do G1RN

Imagens aéreas mostras estrago provocado por incêndio em comunidade na Zona Oeste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Imagens aéreas mostras estrago provocado por incêndio em comunidade na Zona Oeste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Imagens aéreas feitas por um drone mostram o estrago provocado pelo incêndio que atingiu a ocupação 8 de Março, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. Noventa barracos foram completamente destruídos pelas chamas na quarta-feira (4), deixando várias famílias desabrigadas.

De acordo com o cabo Wilinton Santos, o fogo começou a se espalhar por volta das 11h15, logo após a explosão. A moradia atingida fica perto do terminal das linhas de ônibus 24 e 33.

As famílias que tiveram as moradias atingidas pelo incêndio foram alojadas no Caic Cidade Satélite, na Zona Sul, onde estão divididas em salas. Cada um dos cômodos abriga em média 12 pessoas.

Depois do incêndio, houve uma campanha em Natal, para arrecadar mantimentos e móveis para os desabrigados. Várias cestas básicas foram arrecadadas.

Uma equipe da Defensoria Pública irá nesta terça-feira (10) ao Caic para auxiliar os desabrigados a emitirem novas vias documentos queimados na quarta (4) dentro dos barracos.

Peritos seguem analisando o incêndio para descobrir as causas. A suspeita inicial é que um botijão tenha vazado e causado uma explosão de gás, mas a confirmação ainda depende de perícia.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/imagens-aereas-mostram-comunidade-incendiada-em-natal.ghtml

Leave a Comment