Hermano Morais repercute projeto de parque tecnológico apresentado pelo Governo

O deputado Hermano Morais (PMDB), em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (06), na Assembleia Legislativa, registrou sua participação, no Centro Administrativo do Estado, da apresentação do estudo de viabilidade técnica e o plano de negócios (Masterplan) do Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte – Potypark. O parque idealizado pelo Governo do RN será instalado no município de Extremoz e, em parceria com universidades, visa o aproveitamento das potencialidades econômicas nas áreas mineral, pesca, agropecuária, salineira, energética e turística.

“É um projeto ousado que vai funcionar em Extremoz”, afirmou Hermano, ressaltando que o Rio Grande do Norte, que é pequeno em extensão tem uma “riqueza imensurável” com potenciais nos campos energéticos, fruticultura, setor salineiro e tecnológico. Segundo o deputado, as obras já serão iniciadas em outubro próximo. “Fico muito à vontade como deputado de oposição, com posturas críticas, mas isento quando algo de bom acontece em nosso Estado”, disse o parlamentar.

O deputado Hermano Morais também repercutiu na sessão ordinária, a preocupação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, que durante a solenidade no Centro Administrativo revelou que mais uma vez o Rio Grande do Norte ficará de fora do leilão de energias renováveis. “Se a gente tem perspectivas alvissareiras com a implantação do parque tecnológico em Extremoz, por outro lado essa notícia de exclusão mais uma vez do leilão é muito preocupante”, concluiu Hermano, adiantando que irá procurar aliados da bancada federal para tentar reverter a situação.

 

Assessoria

Leave a Comment