Grupo Bonitas faz a I Exposição de Mulheres Bonitas que sofreram com o câncer

 

Uma exposição de mulheres que estão a combater o câncer e ao mesmo tempo revelar ao público do Rio Grande do Norte que é possível se tratar, e evitar a mastectomia; e ainda, mesmo que venha a acontecer podem permanecerem belas para o mundo, sobreviverem a dor e ao preconceito.

I Expo Mulheres Bonitas aconteceu na noite dessa, última, segunda-feira (09) às 19 horas, no Praia Shopping. A mostra relatou a superação de 23 pacientes oncológicas que se apresentarão com determinação após a passagem por uma experiência que exige muita confiança tanto em si quanto aos procedimentos médicos.

As fotografias de rosto retratam a alegria pela vida e, de certa forma, é uma comemoração pela transformação ocorrida com cada uma delas após a experiência de uma doença dolorosa, mas curável.

Das 23 mulheres retratadas, 19 foram acometidas pelo câncer de mama e as quatro restantes se dividem entre o câncer de útero, endométrio, intestino e um tipo raro e incurável diagnosticado como leiomiosarcoma (ou câncer das partes moles). “Mesmo o “Outubro Rosa” sendo alusivo ao câncer de mama, incluímos pacientes de outros tipos da doença porque vimos nelas a vontade de levar essa mensagem de vida e de superação que tanto estimamos”, explicou a criador do Grupo Bonitas Adilza Holanda, e também responsável pela realização da exposição.