Ginásio reformado há oito meses é interditado em Mossoró, Oeste do RN

Ginásio foi reaberto em junho de 2016 depois de seis anos sem competições oficiais (Foto: Raul Pereira/Prefeitura de Mossoró)

Corpo de Bombeiros interditou, por tempo indeterminado, o Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró, seguindo recomendação do Ministério Público. O motivo é a falta de segurança – faltam extintores, iluminação e sinalização de emergência, hidrantes e barras antipânico no portão de saída.

A prefeitura da cidade anunciou nesta quinta-feira (9) que a Procuradoria Geral do município vai pedir na Justiça uma liminar de liberação do ginásio. A prefeitura informou também que fará um levantamento sobre a situação do ginásio e de outros prédios públicos.

Reformado, o ginásio havia sido reaberto em junho do ano passado depois de passar seis anos sem receber competições oficiais por causa de problemas na estrutura. Algumas das adequações pelas quais o prédio passou foram a instalação de um novo piso e a realização de melhorias na estrutura de acessibilidade.

Segundo a prefeitura, um termo de compromisso foi firmado entre o Município e o Corpo de Bombeiros ainda em 2015 para a realização de reparos e ajustes na estrutura, mas não foi cumprido pela gestão anterior.

 

Do G1RN