Famoso designer da Globo propõe nova bandeira para o Brasil

Bandeira Nacional modificada por Hans Donner
Bandeira Nacional modificada por Hans Donner (Petição Hans Donner/Avaaz/Reprodução)

O alemão naturalizado brasileiro Hans Donner, o famoso criador das aberturas das novelas da Globo, como “Tieta” e “Rainha da sucata”, está empenhado em modificar a bandeira do Brasil. Sua proposta, que está disponível para votação pública em uma campanha virtual, quer aplicar os tons de amarelo e verde do símbolo nacional em degradê, além de acrescentar a palavra “amor” antes do lema “Ordem e Progresso”. A ideia inclui ainda alterar o sentido da faixa branca.

Em 2003, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) já propôs, por meio de um Projeto de Lei (PL 2179/2003), a inclusão da palavra “amor” na bandeira nacional. A iniciativa, no entanto, está parada na Câmara dos Deputados, aguardando aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Do Blog: Com tantas coisas para serem reformuladas que dá sentido a vida dos brasileiros; aí se cria uma PEC com um objetivo bobo desse, de mudar a bandeira da pátria, e acrescentar a palavra amor, como que isso fosse fazer mudar a educação, saúde e segurança; acabar com as corrupções; valorizar os verdadeiros protagonistas da nossa história, os trabalhadores e estudantes desse Estado. O Brasil precisa de seriedade; invés desses tipos de vaidade artística.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/a-nova-proposta-para-a-bandeira-do-brasil-por-hans-donner/

 

Leave a Comment