Ezequiel requer insumos e medicamentos para hospital de Currais Novos

O grande problema no setor de saúde em Currais Novos, na região Seridó, é a falta de medicamentos e insumos para o atendimento da população. Com o objetivo de resolver essa demanda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira der Souza (PSDB) encaminhou solicitação ao Governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário estadual de Saúde, George Antunes para que o hospital regional Mariano Coelho seja abastecido com medicamentos e insumos.

“A inexistência de materiais básicos acaba afetando o atendimento da população no Hospital Mariano Coelho. Vale salientar que não apenas o município de Currais Novos é assistido, mas grande parte da população da região Seridó que envia pacientes para o Hospital Regional. O hospital está em estado crítico por falta de equipamentos de extrema importância para o atendimento dos pacientes”, justifica Ezequiel.

Ainda na área de saúde, o deputado Ezequiel Ferreira requereu do Governador do Estado que seja reativado o funcionamento da Junta Médica de Currais Novos, para atender os municípios do Seridó Oriental.

Na sua justificativa, o parlamentar registra que no momento quem precisa se submeter à Junta Médica tem que procurar o setor em Caicó ou Natal. “São 100 quilômetros e 180 quilômetros respectivamente, sem considerar as despesas pessoais que o deslocamento causa”, afirmou o deputado.

Outros benefícios para o município de Currais Novos na área de abastecimento de água e de atendimento ao cidadão foram requeridos pelo deputado Ezequiel. A perfuração de poços tubulares nas comunidades Boa Vista, Namorados, São Rafael, Catunda, Marcação, Bom Sucesso, Maxinaré, Povoado Cruz, Santo André. Além disso solicitou um estudo de viabilidade técnica para extensão da rede de distribuição de água na rua Ademar Moreira Dantas, no bairro Paizinho Maria.