Estande da Assembleia na Festa do Boi terá programações de saúde e cidadania

A Assembleia Legislativa vai, mais uma vez, participar da Festa do Boi. Na 55ª edição do maior evento de agronegócio do Estado, que ocorrerá de 7 a 15 de outubro, o Legislativo terá um estande no Parque Aristófanes Fernandes, onde vai promover ações de saúde e cidadania.

No local, estarão disponíveis à população diversos serviços relacionados à saúde, como verificação de pressão, vacinação e orientações sobre a prevenção do câncer de mama. Além disso, o espaço contará com a presença do Memorial do Legislativo Potiguar, que apresentará, através do seu acervo de fotos, documentos e objetos, a história dos 182 anos do parlamento estadual.

Também no estande, a Escola da Assembleia vai expor as opções de cursos disponíveis, informando e tirando dúvidas a respeito dos serviços oferecidos à sociedade. Tudo isso será acompanhado e divulgado pela equipe da TV Assembleia.

A presença da Assembleia Legislativa na exposição tem o objetivo de levar ao conhecimento da população uma parcela das atividades rotineiras da Casa, além de facilitar ainda mais o acesso do povo aos serviços oferecidos no Legislativo.

Negócios

Na edição do ano passado, a exposição recebeu mais de 300 mil visitantes, em 10 dias de festa. Ao todo, foram gerados 5 mil empregos temporários e mais de R$ 50 milhões foram movimentados em negócios. Este ano, segundo os organizadores, a expectativa é de receber mais de 400 mil pessoas.