Escola da Assembleia inicia ano letivo para Pós-graduações na próxima semana

Os 150 alunos matriculados nos cursos de Pós-graduações oferecidos gratuitamente pela Escola da Assembleia voltam às aulas nos próximos dias 20 e 21 de março. Na próxima segunda-feira (20), serão retomadas as turmas de “Gestão Eficaz no Serviço Público”, “Gestão Pública” e “Poder Legislativo e Políticas Públicas”. No dia seguinte, terça-feira, voltam os cursos de “Direito Público”, “Gestão de Pessoa no Serviço Público” e “Gestão e Planejamento Financeiro no Serviço Público”. As aulas acontecem das 18h às 21h40min.

“Percebemos que o caminho para elevar o nível dos serviços prestados à sociedade percorre a qualificação. A Escola da Assembleia é ferramenta fundamental neste processo a cada semestre letivo. Com a ampliação de competências e formação de nossos servidores, além da comunidade, em atividades vinculadas ao processo legislativo, retornaremos uma melhor prestação de serviço para o povo potiguar”, explica Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, justificando porque a Educação é um dos pilares do planejamento estratégico da atual gestão.

A Escola da Assembleia tem focado na melhoria da formação continuada dos servidores da Casa Legislativa Estadual e das casas legislativas municipais, que detêm convênios de parceria com a instituição. O diretor geral da instituição legislativa reforça a missão da Escola. “A melhor forma de garantir um serviço público de qualidade à população é capacitando aqueles que prestam os serviços. A Escola da Assembleia atua alinhada ao Conselho Estadual de Educação, em busca da excelência nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu”, destaca Carlos Russo,

Além dos cursos já em andamento, a Escola também inicia na próxima semana a nova turma de especialização em Direito Público. As aulas acontecem às terças e quintas, das 20h às 21h40min, na sede da Escola da Assembleia, situada na Rua Açu, 426, Tirol. Telefone (84) 3232-1001.