Em Natal, inscrição para autorização de barracas juninas pode ser feita pela internet

Estão abertas as inscrições para autorização de barracas de vendas de produtos juninos nas ruas de Natal. O processo acontece pela internet, em um formulário online disponível no site da prefeitura de Natal.

Estão disponíveis dois tipos de formulários: um destinado exclusivamente para as tradicionais tendas instaladas no canteiro central da Avenida Antônio Basílio, em Lagoa Nova, cujas inscrições vão até a próxima sexta-feira (19), e outro formulário para o restante de toda Natal, cujas inscrições estão sem prazo definido para encerramento. Os comerciantes que atuam com vendas de fogos de artifício também precisam da autorização do Corpo de Bombeiros.

Após realizar o processo pela internet, o interessado receberá o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pelo e-mail informado no formulário e no próximo dia 22 de maio, os inscritos deverão comparecer à sede da Secretaria e apresentar o comprovante de pagamento do DAM para recebimento da autorização. O atendimento será realizado no turno da manhã. O valor da licença é calculado pela diária e pelo tamanho da barraca.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Jerônimo Melo, o objetivo das inscrições via internet é facilitar o procedimento. “Antes os comerciantes tinham que se dirigir à sede da Semsur em pelo menos duas situações: primeiro para a inscrição e obtenção do DAM e em outro momento, para o recebimento da autorização. Agora, com o formulário online, o processo será muito mais ágil”, explicou.

Do G1RN