Cristiane Dantas requer informações sobre repasses para Hospital Varela Santiago

Preocupada com as dificuldades financeiras do Hospital Infantil Varela Santiago, que atende exclusivamente pelo SUS, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) está solicitando informações do município de Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde, sobre os repasses de recursos enviados pelo Ministério da Saúde para a unidade.

“Há pelo menos seis meses o hospital está com dificuldades de manutenção. Conversei com o diretor e fui informada que o município não está repassando os recursos enviados pelo Ministério da Saúde para o custeio. Isso coloca em risco o funcionamento das UTIs pediátricas, que podem ser fechadas agora em março por falta de recursos para a manutenção”, questiona a parlamentar.

Em requerimento, a deputada solicita informações sobre o atraso e cobra providências a fim de que maiores prejuízos sejam evitados.

Emenda
A Parlamentar destinou, através do orçamento geral do Estado de 2017, uma emenda no valor de R$100 mil para o Hospital. A emenda será utilizada para a compra de medicamentos do hospital filantrópico que atende crianças em tratamento de câncer e outras doenças graves, exclusivamente pelo SUS.