Caminhada Ecológica na Via Costeira

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Departamento de Engenharia da Produção e o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN) realizam na próxima quinta-feira (15), às 7h, o Fórum de Sustentabilidade.

A terceira edição do Fórum de Sustentabilidade terá um formato diferente, com o  tema: “Vida na Água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável”, será realizada uma caminhada entre a praia de Areia Preta e até a Via Costeira, com concentração às 6h30, no relógio do Sol, localizado na praia de Areia Preta. A caminhada visa a conscientização ambiental e a coleta de resíduos.

Será percorrida uma distância de 2,5 km (ida e volta). Na programação haverá uma parada, quando um representante do Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), fará uma exposição sobre os  impactos da atividade humana na vida marinha. Os resíduos coletados serão utilizados para uma atividade artística e no retorno da caminhada haverá um café da manhã com realização de palestra e debates.

Também acontecerá um concurso fotográfico com premiação da melhor fotografia realizada com os seguintes temas: a atividade realizada durante o dia, a natureza da Via Costeira e o impacto humano no meio ambiente.
Para mais informações e inscrições, os interessados devem confirmar inscrição no telefone 3234-6672 (Conselho Regional de Administração) ou através do e-mail: juliofdrezende@ hotmail.com.