Assembleia Legislativa homenageia grão-mestres da Ordem Demolay

Por proposição do deputado Kelps Lima (Solidariedade), a Ordem Demolay do Rio Grande do Norte recebeu nesta quarta-feira (15) homenagem da Assembleia Legislativa. A solenidade, alusiva ao Dia Nacional do Demoley, comemorado anualmente em 18 de março, homenageou três grão-mestres da Maçonaria potiguar: Roberto Di Sena, da Grande Loja Maçônica (GLERN), Antônio Pinheiro Barbosa Braga, da Grande Oriente do Brasil (GOB/RN) e Antônio Gomes da Silva, da Grande Oriente Independente (GOIERN).

“O RN está precisando demais da Maçonaria e Ordem Demolay. Estamos vivendo um momento dos mais turbulentos do ponto de vista econômico e político. Vivemos um problema grave de representatividade. A Maçonaria tem que ter papel ativo no processo político. Que a data de hoje, dia de comemoração, seja também dia de convocação para a construção uma sociedade melhor”, disse Kelps em pronunciamento.

Representando os grão-mestres homenageados, Roberto Di Sena agradeceu a distinção prestada pelo Legislativo Estadual. “Sinto-me lisonjeado em ser contemplado com essa homenagem aqui na Casa Legislativa. É um orgulho para nós termos o primeiro deputado estadual oriundo da Ordem Demolay, o parlamentar Kelps Lima. Os jovens da Ordem Demolay têm o futuro nas mãos”, declarou ele.

Presente na solenidade, o grão-mestre estadual da Ordem Demolay, Francisco Flavio de Carvalho, enalteceu a propositura do deputado Kelps Lima. “É um dia de orgulho e gratidão. Hoje somos destaque nacional por essa honrosa iniciativa”, afirmou Flavio destacando que a instituição trabalha atualmente com mais de mil jovens em todo o Estado. “Desenvolvemos um relevante projeto de formação de caráter”, concluiu.

Ao final da sessão o deputado Kelps procedeu a entrega das placas comemorativas aos homenageados. A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT).

 

Assessoria