Apoio do DEM ao presidente Temer pode deixar Agripino fora do senado

Resultado de imagem para Agripino e Temer

O apoio dos presidentes que fazem parte do DEM ao presidente Temer (PMDB), um presidente da sigla e o outro da Câmara Federal, poderá trazer consequências indesejáveis ao senador do Rio Grande do Norte, presidente nacional do DEM, José Agripino Maia. É que, ocorre que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM- RJ), circula a vontade para fazer negócios com o presidente Temer, e o silêncio de Agripino é um apoio tácito as decisões tomada em favor das ideias de Temer, da reforma da previdência.

Agripino enfrentará uma campanha com mais dificuldades em 2018, visto que sua parente, a deputada Zenaide Maia, esposa do prefeito, Jaime Calado, de São Gonçalo/RN, concorrerá a uma das vagas do senado.

Zenaide foi a única deputada do Rio Grande do Norte que votou contra o impeachment de Dilma, o que fará conta aos partidos que foram contra a saída de Dilma, como é o caso do PT e PC do B.

Já o senador Agripino ainda desgastado com a ex-governadora Rosalba Ciarline, hoje prefeita de Mossoró/RN, é possível não ter o apoio dos mossoroense, como teve por tanto tempo.

Os do DEM procuram um meio de conseguirem se beneficiar com os cargos federais. Por essa razão não abandonam o apoio ao indesejável presidente Michel Temer, o que por certo trará prejuízo ao senador norteriograndense.

Leave a Comment